Experiencing connection issues

experiencing gris

(La bella foto es de Gris García)

Y este 18 de julio finalmente presentamos “Experiencing connection issues”, en Capacete Entretenimientos (Río, Brasil). El libro recoge una serie de textos elaborados durante la residencia de Capacete en Atenas, así como colaboraciones de artistas y curadoras griegas con las que trabajamos ahí durante el 2017.

El libro se puede descargar gratuitamente en este enlace (versión en inglés, pronto versión con textos en idioma original)

Acá la info sobre el evento:

‘Experiencing Connection Issues’
• O que significa deslocar uma aprendizagem experimental, coletiva, de um continente para outro – especificamente a partir do hemisfério sul para o Sul do Norte? O que motiva tal deslocamento e o que isso implica?
• Como tal iniciativa engaja-se em um novo contexto local, tendo em conta a complexidade e heterogeneidade destas comunidades, de suas histórias e dinâmicas socioculturais? Se, em alguma medida, a Grécia Antiga era e ainda é utilizada como matéria-prima para moldar a imaginação da modernidade ocidental, o que pode oferecer a Grécia contemporânea ao desmantelamento do colonialismo e do capitalismo neoliberal, especulativo e financeiro?
De março a dezembro de 2017, o Capacete desdobrou sua programação em Atenas – e parte em Kassel – no contexto da documenta 14 e em programas e atividades culturais da cidade.
Passamos boa parte do nosso tempo em Atenas tentando entender quais as cláusulas ocultas destas premissas, nos perguntando ‘quem recebe e quem é recebido’, por quê e para quem falamos, onde acaba o projeto e onde começam nossas vidas.

A publicação ‘Experiencing Connection Issues’ [Experimentando Falhas de Conexão] é um dos resultados deste projeto e será apresentado pelos participantes do programa Capacete Atenas 2017.

Autores: Gian Spina (Brasil), Sol Prado (Argentina), Raúl Hott (Chile), Fabiana Faleiros (Brasil), Michelle Mattiuzzi (Brasil), Gris García (México), Eliana Otta(Perú), Jarí Malta (Uruguay), Nikos Doulos (Grecia), Rodrigo Andreolli (Brasil), Vasiliki Sifostratoudaki (Grécia), Despina Sevasti (Grécia), Marina Miliou (Grécia), Fotini Gouseti (Grécia), Yara Haskiel (Alemanha), Franco Castignani (Argentina), Alkisti Efthymiou (Grécia), Susanna Brown (Canadá).

“Experiencing Connection Issues”
Capacete Atenas – 2017(204 páginas)
ISBN: 978-85-63537-10-2
preço: R$10,00
A versão impressa da publicação poderá ser encomendada via email: book@capacete.org